Fone:  (19)   4141-8099

O QUE É CFTV

O que é CFTV e quais são suas principais vantagens?


Nos sistemas de monitoramento de segurança eletrônica, a CFTV é a sigla utilizada para Circuito Fechado de TV, que é um sistema de monitoramento interno, criado através de câmeras distribuídas e conectadas a um sistema central que disponibiliza as imagens através de monitores, assim como grava esses registros.
O CFTV é utilizado para monitoramento e vigilância, com objetivo de registrar incidentes de segurança, vandalismo, comportamento indevido e inúmeras outras ocorrências. A CFTV também tem sido muito utilizada para outros objetivos, como o monitoramento viário, para fins ambientais, comportamentais, segurança do trabalho e outros.


Vantagens


Com uma CFTV sendo utilizada, é possível que uma equipe de segurança a esteja monitorando em tempo real e até mesmo remotamente, sempre observando o que está acontecendo em cada ambiente 24 horas por dia e tomando as ações necessárias quando qualquer tipo de anormalidade é detectada.
Além disso, com uma CFTV é possível que as imagens registradas fiquem gravadas e que também possam ser analisadas posteriormente, auxiliando a identificação de suspeitos e até mesmo podendo ser utilizada como provas em processos legais.
Uma outra vantagem é que, quando se possui um sistema de CFTV, principalmente por causa das câmeras, a ação de criminosos e pessoas mal intencionadas é inibida, pois assim, fica claro tudo o que esta sendo feito no ambiente que está sendo monitorado e registrado.
Sistema Analógico e Sistema Digital
O sistema analógico é utilizado desde o começo, nele as câmeras são conectadas aos dispositivos centrais através de cabos coaxiais, e as imagens são exibidas em monitores específicos.
Já no sistema digital, a qualidade da imagem exibida é superior, pois são utilizadas câmeras com tecnologia IP, que são ligadas através de cabos UTP ao terminal central, que ao final podem disponibilizar as imagens de forma remota, através de monitores HD e até mesmo através de celulares e tablets.
O sistema que ainda é muito utilizado é o analógico, devido ao seu legado construído durante muitos anos, principalmente por seu menor custo, mas ainda mantém uma qualidade aceitável, enquanto os equipamentos digitais são mais caros e sua qualidade de detalhes das imagens é completamente superior e tem sido referência no mercado atual e com certeza também será no futuro.


Equipamentos


Um sistema de CFTV é composto por 3 elementos, sendo esses:
EQUIPAMENTOS DE CAPTAÇÃO DE IMAGEM E ÁUDIO
Responsável por captar as imagens e em alguns casos os sons do ambiente, aqui entram em ação as câmeras e microfones.
São diversos tipos de câmeras analógicas e digitais no mercado, cada uma adequada para cada ambiente e situação. Elas se diferenciam pelo alcance, qualidade da imagem, movimentação, aparência e diversas outras características que vamos detalhar em um artigo específico.


Cabeamentos


As câmeras e os sistemas de controle são conectados através de cabos. Sistemas analógicos utilizam cabos coaxiais enquanto que o sistema digital cabos de rede UTP, o mesmo usado para computadores. Em casos específicos pode ser utilizada também a fibra-ótica para os sistemas digitais.


Equipamento de Gerenciamento e Armazenamento


Esse é o equipamento que vai centralizar as imagens recebidas pelas diversas câmeras, disponibilizar para os monitores e outros dispositivos de acesso, além de realizar a gravação das informações para uma eventual consulta futura.
No caso de sistemas analógicos o aparelho utilizado é DVR (Digital Vídeo Recorder), que por padrão trabalha apenas com imagens enviadas por câmeras analógicas. Já o NVR (Network Vídeo Recorder) é utilizado em sistemas digitais, com imagens via IP. O meio termo são os HVRs, Hybrid Vídeo Recorders, que tem a capacidade de trabalhar de maneira híbrida com os dois tipos de câmera.




NOSSAS TECNOLOGIAS

  • Câmeras 720p e 1080p
  • Câmeras AHD, HD-CVI, HD-TVI, IP e Analógicas
  • Gravação em Nuvem
  • Acesso Remoto de Imagem
Fazer Orçamento

NOSSOS SERVIÇOS

Para comércios

Evite furtos e pequenos delitos em seu estabelecimento, Monitore seus funcionários e Inibir assaltos

Para empresas

Mais produtividade dos colaboradores, Monitore 24hrs sua empresa de onde estiver e Evite furtos dos bens da empresa.

Para condomínios

Mais segurança para os moradores, Atendemos condomínios de todos os tamanhos, Monitore o condomínio por completo.

Para residências

Inibir tentativas de furto e de assaltos, Veja sua casa 24hrs por dia do seu trabalho e Proteja seu patrimônio e sua família.

Câmeras

Troca de câmeras defeituosas, Troca de lentes, Mudança da câmera de lugar ou posição.

Cabeamento

Troca de cabeamento defeituoso, Troca de conectores, Solução para interferências, Acabamento em instalações mal feitas.

Configuração de DVR

Configurar DVR para ser acesado via Internet ( Celular, Computador e Tablet).

Outros

Reparo de Chuviscos, Troca de todo o sistema antigo (retirada + instalação de novo sistema).

Fazer Orçamento